quarta-feira, 14 de março de 2018

MACARRÃO COM CARNE E CHOURIÇO A PATRIMÓNIO MUNDIAL DE SÃO VICENTE


Agrada-me verificar que metade do partido socialista na Madeira acha que o problema das viagens aéreas é responsabilidade do Governo Regional, mas que o Governo da República irá resolver. A outra metade acha que é da responsabilidade do Governo da República, mas o Governo Regional não resolve porque é incompetente. A terceira metade, aquilo no PS é uma realidade ultra percentual, vai além dos 100% à velocidade do som, mas sem brilho e sem luz, diz que é culpa do Governo Regional, responsabilidade do Governo da República, mas o Cafôfo é que vai resolver e se não resolver vai ficar muito bem nos cartazes da propaganda, se as outras duas metades não sabotarem a campanha.

Até aqui, era a grande proposta do arroz de lapas – lapas é a grande mais-valia do PS de cá do sítio, um viveiro sempre a proliferar! Agora avança nova proposta. Por São Vicente em prol do reconhecimento do macarrão com carne e chouriço sem patinhas de porco a património regional da humanidade! O «Governo Português» das Esquerdas, coladas como lapas, por isso mesmo, vai resolver.

Caro presidente de metade do PSM, candidato a ex-futuro secretário regional de qualquer coisinha, talvez do futebol em fim de semana, de um candidato a candidato a presidente de governo regional que nunca o será, se fôssemos estrangeiros poderia dizer o “governo português”, sendo que ainda fazemos parte do território português trata-se do Governo da República. Isto da política é mais complicado que a arbitragem, embora não seja fácil arbitrar num partido onde cada um joga para si mesmo e marca golos na própria baliza.

Estive eu à procura da proposta para revisão do modelo de mobilidade deste meio partido para a região…

Procurei…

Procurei…

Continuei a procurar…

E, até ao momento, nem uma réstia de proposta. Faço um desafio, se é que alguém pode questionar diretamente: Qual é o vosso modelo? Qual é a vossa ideia para a mobilidade? Deixa-me ver… é um ferry do Porto Moniz para os Estados Unidos? Ou para o Canadá? E daí, dos EUA ou do Canadá, tomar um avião local para a Madeira? Elementar, meu caro Watson Câmara!

A verdade é que no PS não há uma proposta digna desse nome. Daí este meio partido ser, atualmente, o 4º partido em representação parlamentar na região. E eu ou muito desconfio, ou, neste momento, o PS regional vai a resvalar para os quintos dos infernos, a descer mais e mais. A boia de salvação, dizem eles, está no Funchal e nada mais há. Contudo, essa boia flutuante, passe o pleonasmo, já percebeu que tem que fingir uns mesitos que não é candidato a presidente do Governo Regional, mas sim figurante de eventos na Câmara Municipal do Funchal.

​O desnorte é fabuloso neste partido. De manhã, pela voz de um deputado na República, ouve-se uma coisa. À tarde, vem alguém dizer outra completamente oposto! É a dialética marxista no seu pleno!

Será que é isto que os madeirenses querem para a Madeira?

Falta o PS ser sincero com os madeirenses e dizer, de forma clara: só se fará qualquer coisa para esta parte do território se formos governo e colocarmos os nossos boys nos respetivos lugares. Solidariedade? Qual solidariedade! O que os socialistas-marxistas nos oferecem é uma partidarite aguda! Têm cá uma fominha de poder e de tachinhos que ainda nos devoravam com arroz de lapas se lá chegassem! Lapas, lapas é o que há!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!