quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

FERNANDO, CONVOCA-ME QUE EU LEVO O CAFÔFO, O NEYMAR!


Neste dia tão importante para os cristãos, o que deduzi? A quarta-feira de cinzas é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordarmos a fragilidade da vida humana, este é o primeiro dia da Quarema. Mudança de vida? Só posso aconselhar ao Miguel Silva Gouveia a tirar o vice e ser, no papel, o que já é há muito tempo, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal. Mas porquê? Desde há duas semanas que estamos sem presidente na CMF, ele agora passou a ser unicamente candidato a qualquer coisa que o PS/Madeira precise.

Vou explicar a seguinte situação: imaginemos para o próximo Mundial de Futebol, o Fernando Santos tem de me convocar, não é que eu seja bom a jogar à bola, não é que eu seja um excelente motivador, não é que consiga unir Portugal em meu redor, muito menos fazer Portugal ser campeão do Mundo. O que eu tenho de especial então? É que eu prometo levar o Neymar à seleção portuguesa de futebol e com ele é certo que ganhamos o Mundial. E questiona-me o caríssimo leitor: Mas ele nem é português e já jogou por outros? E eu respondo com uma pergunta: E?

Isto é simplesmente o mesmo que o PS/Madeira está a fazer, colocou alguém que não tem uma única ideia ou proposta para a Madeira e os madeirenses. A única “grande ideia” (ideia?! Quando isto for uma ideia), é dizer: “eu tenho um Neymar qualquer e vamos ganhar, estão a ver a Frente Mar? O Boys for the boys? Isto será bem melhor, vai o filho, o cão, o gato e periquito se for preciso só para o job, o vulgar tachinho… Vamos unir-nos.” Este é o resumo deste PS/Madeira. A verdade é que o candidato a Presidente do Governo Regional pelo PS/Madeira não é socialista e o presidente do PS/Madeira só o leva, porque, senão, nunca deixaria de ser um ex-árbitro e presidente de câmara que tem o sonho de ser secretário, mas que foge a debates. E querem eles ser o suprassumo da democracia. Que topete!

Há uma coisa de que eu tenho a certeza, eu não vou ao Mundial, porque o Fernando Santos não me vai convocar, e quanto ao candidato do PS ao Governo Regional, também não vai lá, o povo votará noutro candidato e ele perderá e voltará para a escola ou para o sindicato, qualquer coisa assim do género, isto se não suspender o mandato, porque ainda tenho dúvidas que tenha coragem de renunciar e deixe de vez a CMF. Mas duma coisa no meio disto tudo tenho a certeza, Miguel Silva Gouveia será o próximo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e é mais que merecido, pois já o é há muito tempo de facto e será de jure.

Enfim, hoje é quarta-feira de cinzas e acaba o Carnaval. Já no PS as momices vão continuar. “The show (the teeth) must go one”!

Post Scriptum: Gostei de ler as notícias sobre os relatórios, em especial o encomendado pela CMF, só não gostei de ler o argumento e vou explicar a razão: podiam ter explicado melhor o fenómeno da física que seria o seguinte: “o conjunto de sons e o vento, isto é, vibrações sonoras que estavam em redor da praça, incrivelmente, conseguiu estar na frequência angular própria (ressonância) e fez com que a árvore caísse.” Não acredita? Procure um vídeo no Youtube por algo semelhante numa ponte como Tacoma Narrows. Como é óbvio existe responsabilidade política e é importante que o MP e a Justiça cumpram a sua função, pois estas famílias merecem alguma paz e algo que os acalme os corações.

Publicado no JM-Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!