terça-feira, 2 de janeiro de 2018

#Não Adoto Este Silêncio


O que nos reserva 2018? Esta é sempre uma pergunta que todos fazemos no fim de cada ano, alguns de passas na mão a formular desejos. Já outros reveem o que fizerem no ano que acaba, que aprendizagem retiram daí e o que poderão melhorar no novo ano.

A verdade é que, em 2017, Portugal foi fustigado por incêndios, incêndios que fizeram várias dezenas de mortos, cá na nossa terra caiu uma árvore que vitimou outras dezenas de pessoas e até ao momento não há responsabilidades, políticas, civis ou o quer que seja. No desporto, foi denunciado um grande caso de alegada corrupção e até ao momento todos procuram esconder e até falam de outra coisa menor, sem qualquer interesse, mas que será a ponta do novelo.

Finalmente e infelizmente, alguns descobriram que existem IPSS que servem para promover e sustentar certos vícios. E agora, também no final deste ano, a TVI descobriu de adoções, alegadamente, ilegais. E agora?

Parece que foram coisas só más que se descobriu neste país? É claro que não, houve quem conseguisse coisas fantásticas, tais como os partidos que na penumbra da noite, ou no lusco-fusco acharam por bem isentar-se, a eles próprios, de pagar qualquer tipo de impostos. Sem dúvida, uma grande inovação. Ser juiz em causa própria.

Em termos de inovação e empreendedorismo Portugal, neste caso Lisboa, teve novamente o Websummit.

2018 o que poderá trazer? Não sei, mas espero todos os dias sejam uma nova esperança. Mas centremo-nos no caso das adoções da IURD, alegadamente, ilegais. A TVI lançou uma campanha inovadora #NãoAdotoEsteSilêncio em virtude da ausência de respostas por parte das autoridades. Ao fazê-lo, a TVI deseja que este assunto não morra, que todos falem e se comovam perante a gravidade dos factos. Contudo, continuamos um Povo de brandos costumes, em que nada é exigido e tudo só pode ser uma dádiva de Deus ou de algum seu semelhante, e quando nos tiram só pode ser por algum castigo.

Chega e basta, chega de corrupção, basta de silêncio, basta destes raríssimos silêncios que nos gritam à consciência, é preciso quebrar o silêncio!!! #NãoAdotoEsteSilêncio para nada, contem comigo, seja em 2018, seja 2019 e em todos os anos.

Publicado na Revista Madeira Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!