sábado, 9 de dezembro de 2017

PROCURO AMIGOS PARA RELAÇÃO SÉRIA!


Ao entrar nesta quadra natalícia, venho dizer que estou muito descontente com os meus amigos, pois não tenho amigos a sério, por isso estou à procura deles.

O que é que eu quero dizer com isto? O Eng. Santos Silva emprestou não sei quanto dinheiro (alegadamente foram “só” 24,2 milhões) ao amigo Eng. Sócrates e ainda uma casa em Paris e este teve a possibilidade escolher a cor do chão. Tudo coisas perfeitamente naturais entre amigos, logo os meus amigos estão em falta. Eu sei que nunca pedi emprestado nada, mas não custa nada disponibilizarem algo de semelhante.

Mas, falando em amigos, falemos de outro amigo do amigo. Isto é, Lacerda Machado, um amigo de António Costa, esse mesmo, o Primeiro. O Costa arranjou-lhe um emprego na TAP, que, de acordo com a Sábado (12.04.2016), é um fanático por aviões, dedicando-se a jogos de simulação de voo. Mas vejamos os trabalhinhos ou empreguinhos, ou serão tachinhos que Costa já conseguiu arranjar para o amigo Machado, desde diretor jurídico do Grupo Parque Expo’98 quando Costa era responsável pela pasta; depois, no segundo governo de Guterres, foi secretário de estado. Além das relações que teve com Macau, assim algo estranhas ou com empresas da mesma região. Aconselho a lerem esse artigo da Sábado muito elucidativo.

Mas que tem de especial este senhor Lacerda Machado? Até há poucos dias nada teria a dizer sobre este senhor, além de ter um bom amigo que é António Costa. Como diria a publicidade do Licor Beirão com o Paulo Futre: “Um Governo com 19+1: 19 amigos e mais um para trabalhar!” é isso que eu farei, se algum dia for primeiro ministro. (Guardem este artigo para futura memória e para ver se eu cumpro esta minha primeira promessa eleitoral).

Este senhor Lacerda esquece-se de que, quando estava na outra empresa que foi excluída de ganhar a privatização da TAP, aí sim, se a TAP fosse privada podia e devia fazer os preços que bem entendessem. Mas agora, que ele entrou pela porta do cavalo, não há outro nome que se diga e a empresa é 51% pública, isto é, a sua maioria é de todos os portugueses, incluído os madeirenses, caso ele não tenha percebido. Se tivéssemos um Governo decente, a primeira coisa que faria era retirar o amigo desse lugar de administrador.

A necessidade de os madeirenses residentes no continente virem à Madeira, olha essa: “Que maçada, essa gente querer ir à Madeira no Natal e no Verão. Ópa… Esses madeirenses são chatos.”

Mas “Os madeirenses, todos os anos pelo Natal, pelo Ano Novo e aí pelo mês de Junho têm uma espécie de entretenimento ideal que é queixar-se da TAP”. Espero que o senhor Lacerda nunca tenha que pagar mais de 500 euros para ir a casa, mas deverá ter o vencimento de um ordenado mínimo.

Já agora, o PS-Madeira pediu um pedido de desculpas e o que se teve até agora? Ah… Deixa-me ver… Nada, além do reforço da mesma ideia. Já agora… Que disse o presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, já que está mandatado por Lisboa, sobre o assunto? Finalmente, tenho mais duas questões:

O Bernardo Trindade, na mesma qualidade de administrador não executivo da companhia aérea, que diz deste absurdo das viagens aéreas? E finalmente, o militante do PSD, Miguel Frasquilho, presidente da administração da TAP que terá a dizer?

Para finalizar, e agora mais a sério: é preciso ter cuidado com a revisão do subsídio, não se pode sustentar sozinhos, nós madeirenses, as companhias aéreas, não se pode voltar ao antes da liberalização, temos que entrar num novo rumo. Ao rumo das viagens a um preço justo. Quanto ao Lacerda, apetece dizer: Oh homem vai berda pista!

Artigo publicado na Crónica Siga Freitas - JM-Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!